top of page

Registro de marca: 3 motivos pra fazer ainda em 2022

O registro de marca é uma solução que, não só oferece segurança e legalidade, como também faz com que a empresa seja competitiva, tendo em vista as novas possibilidades que chegam após o registro. Se contarmos o outro lado, os empreendedores destinam seus recursos para às áreas operacionais e acabam se esquecendo de mecanismos como esse, que servem para a proteção de todo o tempo e dinheiro que já foram investidos e que são traduzidos no negócio. Hoje, iremos te dar 3 razões para realizar o seu registro, ainda esse ano, para que possa já começar 2023 bem a frente do esperado e conseguir focar cada vez mais nas partes operacionais e direcionais do seu negócio.


Valorização da marca


O maior patrimônio de uma empresa tende a ser a marca. Para entender melhor isso, basta pensar nos líderes de mercado hoje. Só o fato de ter a logo presente em algum lugar, já gera um valor expressivo. Nenhuma empresa nasce pensando em ser pequena. O objetivo é o crescimento exponencial. Mas, antes de alcançar o sucesso, uma marca precisa passar por esse processo, para que se comporte como grande e também para se credenciar para tal. Por isso, começar o ano já nessa nova roupagem é um grande passo para obter sucesso no futuro.


Invista na segurança


Ainda seguindo a linha de preparação para o sucesso, nenhuma marca está livre de pessoas mal intencionadas. Mas, estar preparado para tais coisas é uma opção que sempre está à nossa disposição. Se manter em dia com a segurança da sua marca é um importante passo, que não detém toda a adrenalina do mundo, mas que te protege de muita dor de cabeça desnecessária. Imagine só, o empreendedor investe anos em branding e marketing para popularizar a marca e, depois de tudo isso, precisa mudar o nome, pois outra pessoa já havia feito o registro. Prevenção nunca é demais.


Expansão


Pensando que você visa, de fato, a expansão do seu negócio, tem que começar a entender que, nem sempre, você vai estar em contato com isso apenas. A exemplo das franquias, só é possível realizar esse feito se a marca for devidamente registrada, para, só então, poder ser utilizada pelos franqueados. Fora isso, grande parte dos segmentos, principalmente dentro do varejo, quando alcançam um determinado tamanho, optam por se moldar para franquias, visando a expansão da marca.



Se uma empresa fosse o corpo humano, a marca seria o DNA. Infelizmente, muitos empreendedores não dão a devida atenção a esse detalhe, que é essencial para garantir e manter a qualidade de uma empresa, em sua forma legal. Se sua marca ainda não é registrada, considere fazê-lo, pois isso irá somar muito, principalmente se você tiver grandes objetivos para ela.

Obrigado por nos visitar hoje e até a próxima!



Comments


bottom of page