top of page

Renato Aragão não registra marca e perde o direito de usar Didi

Na década de 80 e 90, o programa “Os Trapalhões” fez sucesso absoluto no país. Os personagens Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, traziam alegria para todo o Brasil e estavam na boca da população.

Com o passar dos anos e o fim do programa, o humorista Renato Aragão, que durante décadas deu vida ao personagem Didi, continuou utilizando o famoso apelido e por muitas vezes só era chamado por ele.

No entanto, para surpresa geral do país, em Setembro, começaram a sair notícias de que Renato Aragão não poderia mais utilizar o nome Didi. Isto porque, de acordo com os registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), desde 2018, a empresa chinesa Beijing Didi Infinity aparece como responsável pela marca Didi, sendo válido até 2028.

Na realidade, Renato Aragão não perdeu o direito de usar o nome Didi, visto que, de acordo com o INPI, o humorista nunca havia registrado a marca ou sequer entrado com uma solicitação.


Importância do registro de marcas


Para evitar situações como essa vivida por Renato Aragão, é fundamental, ao criarmos uma marca, registrá-la, pois servirá como uma segurança para o seu produto ou negócio.

Afinal, o registro de uma marca confere ao proprietário os direitos exclusivos de uso daquela marca.. Isso significa que outras empresas não podem usar uma marca idêntica ou similar para produtos ou serviços semelhantes, protegendo assim a identidade.

Outro fator fundamental para destacar a importância desse serviço é a construção de valor da marca, pois elas tendem a ser mais valiosas, visto que são ativos intangíveis que podem ser vendidos, licenciados ou usados como garantia em transações comerciais. Uma marca forte pode ser um ativo valioso para a empresa.

Além disso, o registro de uma marca ajuda a evitar que outras empresas se aproveitem da sua reputação ou do sucesso para atrair clientes de forma enganosa.

Em resumo, o registro de marcas desempenha um papel fundamental na proteção e valorização dos ativos intangíveis de uma empresa, na construção da confiança do consumidor e no estabelecimento de uma presença de marca sólida e reconhecível no mercado. Portanto, é uma medida importante para qualquer empresa que deseje prosperar e se destacar em seu setor.


Registre a sua marca com a Manacá


Não perca tempo! Entre em contato agora mesmo com a Manacá, tire as suas dúvidas com os melhores profissionais do mercado e registre a sua marca.



0 comentário

Comments


bottom of page