Você está sempre rodeado por elas. Nos supermercados, nos shoppings, nos anúncios que pipocam na internet. Mas, mais do que as sensações ou as lembranças que elas causam, o que você entende sobre marcas?
A definição oficial de marca diz respeito à sua distintividade. Marca é sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos.
Tal definição nos remete à noção de que marca é algo único e próprio. Mas atenção: esta noção só se concretiza se entendermos a fundo como garantir a sua exclusividade, algo que nos remete ao direito marcário e suas peculiaridades.
Desta forma, uma marca por si só não é algo “único e próprio”. O que garante a exclusividade da marca de um produto, serviço ou empresa é o registro no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual – INPI. Isto quer dizer que: uma marca só é considerada exclusiva se obtiver este registro perante o INPI.
O registro de uma marca exige tempo, atenção e dedicação. Mas os benefícios que tal processo gera são inegáveis: a exclusividade, a garantia de um ativo e a facilitação de indenização em caso de uso indevido. O registro de marca impacta diretamente no alcance dos objetivos do seu negócio, inicie já o processo!
A Manacá entende que a agilidade e facilidade são as melhores amigas do seu negócio. Por isso, apresentamos uma solução disruptiva, 100% digital para o registro de marcas. Através de uma plataforma on line e cadastro simplificado, nós damos todo o apoio que você precisa durante o processo de registro: realizamos o pedido de registro, acompanhamos os trâmites no INPI, avisamos os prazos com antecedência, e o que mais for preciso.
Tudo isso porque entendemos que você merece a melhor solução.
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