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Humanize sua marca em 2023!

A humanização de uma marca é um grande diferencial, para que ela consiga atingir com impacto o seu público. Há muitos anos, já não se fala mais em entregar somente o produto e fim de papo. Mas, com o passar do tempo, as pessoas passaram a buscar experiência, ao invés de somente o produto. Com isso, as empresas precisaram se adaptar, pois quem somente fizesse a venda já sairia atrás das outras. Outro ponto é que as figuras ligadas à empresa já não podem mais ter problemas públicos ligados à moralidade, pois isso também pode causar danos graves à marca. Hoje, vamos trazer alguns pontos que você deve entender para reforçar a humanização da sua marca já em 2023.


Comunicação direcionada


Antes de começar a comunicar, é necessário saber com quem você está falando. Por exemplo, não adianta fazer uma referência em um post sobre uma banda de rock para um público que comprovadamente (pelos dados) não gosta do gênero musical. Ao condicionar o seu conteúdo de forma correta, você tem mais chances de ser preciso e ter um impacto muito maior do que só falar de forma genérica. Lembre-se: você não é a única marca no mercado.


Redes sociais


Sem dúvidas, grande parte do público consumidor está nas redes sociais, mas isso não quer dizer que as pessoas ficam online para fazer compras. Inclusive, existem canais específicos para esse fim. Quando o público entra nas redes sociais, ele pensa em diversão e distração, por exemplo. Não adianta chegar com uma abordagem outbound, pois não é certa a aderência do público.



Fale com gente!


Complementando o tópico anterior, procure descobrir o que o seu público gosta de falar e fale sobre isso. Faça testes A/B, para descobrir a aderência de formatos e assuntos. Tudo isso pode ser crucial para que o seu público se identifique com o posicionamento da sua marca.


Tenha um atendimento acessível


No caso das pequenas empresas, é mais complicado ter uma grande estrutura de atendimento, pois a disponibilidade de recursos não é tão alta. Mas tenha em mente que o atendimento é uma das áreas essenciais na rotina de um negócio, pois as pessoas gostam de se sentir especiais e uma das principais formas de fazer isso é através de um atendimento respeitoso e qualificado.


Posicionamento responsável


Se você acompanha as redes sociais, sabe que o posicionamento pode ter efeitos extremos, positivamente ou negativamente, para a marca. Uma marca pode servir de representação para as pessoas e a área da comunicação deve ter cuidado com o que é transmitido e como é transmitido, já que a interpretação é como uma armadilha, quando falamos de redes sociais.


Diante de tudo que falamos, revise ponto por ponto deste artigo, para saber se você está seguindo esses passos de maneira genuína, pois nos próximos anos, mais do nunca, as empresas que não adotarem uma postura humanizada tendem a ficar para trás. Obrigado por ler até aqui e nos vemos em breve!



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