top of page

Empreendedorismo Feminino: Como encontrar sua paixão e transformá-la em um negócio rentável

O empreendedorismo feminino vem crescendo nos últimos anos, principalmente para mulheres que pensam em seguir carreira, não como funcionárias, mas como donas do próprio negócio. Mas não se trata apenas de querer, e sim de criar condições e se capacitar para isso. Hoje, vamos trazer alguns passos que podem te ajudar na hora de alcançar o sucesso no empreendedorismo.


Descubra sua paixão


Sempre existe algo que fazemos bem e que gostamos. São dois pontos que quando juntos, podem resultar em algo lucrativo. Logo, faça o esforço de encontrar essa paixão. Caso não seja bom no que goste, é hora de começar a se aperfeiçoar, pois é muito mais prazeroso trabalhar com algo que é uma paixão do que com uma atividade considerada massante.



Networking


Um dos primeiros e principais passos para ter sucesso na carreira, é ter bons relacionamentos. O networking é a arte de manter e ampliar essa rede de contatos, que podem servir de ponte para que seu negócio seja conhecido pelas pessoas. Por isso, não economize seu tempo em estar presente em eventos que rodeiam sua marca ou estar perto de pessoas que tenham potencial de se tornar stakeholders do seu negócio. Toda parceria pode ser proveitosa para você em algum momento. Lembre-se: você não perde nada expandindo seu networking.


Torne-se especialista no que gosta


Empresas existem para resolver problemas e ninguém gosta de destinar dinheiro a um serviço que não seja feito por alguém que realmente entenda do assunto. Por isso, procure cursos na internet, gratuitos ou não, pois pode te colocar em uma posição de autoridade naquele assunto, te passando a frente de outros e te fazendo passar confiança na hora de vender seu produto ou serviço.


Registre sua marca


Após realizar a parte inicial do seu empreendimento, com um plano de negócio bem elaborado, é hora de pensar na proteção da sua marca, pois ninguém inicia um negócio pensando em ser pequeno. O objetivo sempre é o crescimento exponencial. É imprescindível pensar grande desde cedo, pois determinados passos só são possíveis com o registro de marca, como nas franquias. Além disso, é preciso garantir que outra pessoa não passe na sua frente na hora de registrar um nome igual ao do seu negócio e você ser obrigado a abrir de um termo já espalhado. Por isso, logo na criação do seu negócio, cogite fazer uma parceria com uma assessoria jurídica que dará todo suporte à marca antes, durante e após o processo de registro. Se você deseja saber mais, fale conosco.



0 comentário

Comments


bottom of page