O registro de marca é fundamental para a saúde do negócio e deve ser encarado como investimento, principalmente quando pensamos em todos os pontos positivos que isso pode trazer para a empresa, além de evitar problemas que são previstos. Não registrar a marca é um ato de negligência, pois a mesma só está coberta pela lei se efetuar o processo.
Além disso, com o crescimento do e-commerce, muitas novas marcas surgiram e com isso mais possibilidades ainda de expansão. Mas, é necessário entender que um crescimento deve ser acompanhado da segurança, pois a evolução do mercado digital exige cada vez mais que estejamos imprimindo esforços diários para que o negócio dê certo. Logo, não faz sentido arriscar perder todo esse trabalho por causa de um detalhe como esses. Hoje, vamos te mostrar as estimativas para o e-commerce em 2023 e entender como o registro de marca pode ser um grande aliado para estabelecer a sua empresa.
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Cenário do E-commerce em 2023
Quando paramos para analisar o mercado brasileiro podemos ver que, mesmo com dificuldades como a pandemia, ele não parou de crescer. Segundo dados da ABComm Forekast, o faturamento online cresceu cerca de 9 bilhões de 2021 para 2023, alcançando a marca de 169 bilhões de reais e a tendência é que em 2023 alcancemos o número de 185 bi. Além disso, é previsto que o número de compradores cresça também, graças ao cenário que vem mudando e cada vez mais facilitando a compra. 10 anos atrás, quando se comprava algo, era necessário, em muitos casos esperar 30 dias ou mais para o produto chegar até a residência.
Com o tempo passando e o imediatismo aumentando, as empresas acompanharam essa evolução e entenderam a necessidade de centros de distribuição, de forma que é muito mais prático comprar determinado produto, pois no mesmo dia, ele pode chegar até você. Aquele custo de transporte, já é convertido no frete e enquanto espera o produto chegar, a pessoa pode focar em outras tarefas. Isso só mostra que, cada vez mais, as lojas físicas devem perder espaço para as digitais.
Como construir e registrar sua marca?
A marca deve refletir os valores da empresa e, no momento em que o consumidor ou potencial consumidor tiver contato com ela, deve entender sua proposta. Para isso, recomenda-se que se contrate uma mão de obra qualificada. De forma semelhante, acontece com o registro de marca, que é um processo que pode levar até 1 ano, devido a atuação dos órgãos envolvidos. Logo, entende-se que o ideal é contar com uma assessoria especializada no assunto, para que você possa focar no operacional da sua empresa e também evitar possíveis erros no processo, além de prevenir possíveis golpes vindos de pessoas mal intencionadas. Se você deseja saber um pouco mais sobre como podemos efetuar o registro da sua marca de forma segura e com profissionalismo, fale conosco.
Obrigado por ter lido até aqui e até logo!
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