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3 dicas para promover o seu negócio nas festas de final de ano

A temporada de festas de final de ano é uma excelente oportunidade para as empresas se destacarem e promoverem seus produtos ou serviços de maneira criativa.

Durante esse período, os empreendedores já se preparam para atender os clientes que saem em busca das compras de Natal para os familiares e amigos, e a 2ª parcela do 13º pode ser um grande propulsor no aumento das vendas.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio deve receber mais de R$ 37 bilhões, referentes ao gasto do 13º, neste fim de ano, enquanto o setor de serviços a previsão gira em torno de R$ 20 bilhões.

Para conquistar esses clientes, as empresas e lojas precisam estar planejadas e preparadas. Com o intuito de oferecer soluções para o seu negócio, preparamos 3 dicas de como aproveitar esse período para aumentar as vendas.


Confira:


Promoções especiais

Desenvolva campanhas e crie promoções exclusivas de fim de ano para os seus produtos ou serviços. Como opções, podemos apresentar promoções sazonais, pacotes especiais e até programas de fidelidade.

É sempre importante criar um senso de urgência, incentivando as compras durante todo o período festivo. Com isso, pode-se criar diversas promoções, por tempo limitado, até o fim das festas.


Marketing de conteúdo festivo

Aproveite o final do ano e crie conteúdos temáticos para as suas redes sociais, como blogs, vídeos e infográficos relacionados às festas. Podendo incluir no planejamento receitas, ideias de presentes, guias de compras, dicas de lugares para passar o réveillon, entre outros.

Outra sugestão é desenvolver um email mkt personalizado e temático, desejando boas festas para os seus clientes. Essa prática é importante para a fidelização do cliente. Além disso, pode ser enviada uma newsletter para divulgar campanhas, pacotes promocionais e ofertas exclusivas.


Presentes corporativos

A época do fim do ano é propícia para confraternizações e fortalecimento de vínculos profissionais com clientes, parceiros e colaboradores. Com o intuito de fidelizar a marca e mostrar apreço pelas pessoas que passam o ano ao lado da empresa, é muito importante presenteá-las com algo significativo.

Um presente personalizado mostra todo os cuidado que a empresa trata os seus parceiros, estreita laços profissionais e é um afago necessário, valorizando todo o trabalho e esforço durante o ano em prol da empresa.


Registre a sua marca com a Manacá

Seguindo as dicas apresentadas acima, com certeza, o seu negócio aproveitará da melhor maneira as festas de final de ano para crescer ainda mais.

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