19 setembro 2021

SAIBA COMO GASTAR MENOS NA HORA DE REGISTRAR SUA MARCA

Sabe aquele velho ditado “a primeira impressão é a que conta”? O nome da sua empresa é, definitivamente, o que vai causar a primeira impressão no seu público-alvo.

Escolher um bom nome, que seja importante ou estratégico, que combine com a sua marca, é essencial para um case de sucesso. E claro que você não vai querer encontrar outra pessoa usando esse nome, certo? Por isso, registrar a marca assim que criada é a melhor forma de garantir que ela será sua e evitar dores de cabeça futuras com disputas judiciais. 

COMO ECONOMIZAR

A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar. Isso impede investimentos, por exemplo, em propostas de marcas que provavelmente serão recusadas, ou por já estarem em uso, ou por já estarem em processo. 


Pesquise também sobre taxas fixas estipuladas pelo  INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) – órgão responsável por gerenciar registros de marca no Brasil –  e sobre as taxas que uma empresa de consultoria pode cobrar sobre os serviços prestados. Temos um texto no blog falando sobre as taxas do INPI e você pode conferir ele aqui, isso poderá te ajudar a ter um panorama geral dos custos.


  O próprio registro de marca é um investimento para você não perder dinheiro com processos no futuro. Fazendo esse preparo preventivo, sua empresa fica segura e se mantém única no mercado!

POR QUE NÃO FAZER POR CONTA PRÓPRIA

Entrar com um processo de reconhecimento de marca por conta própria é possível, porém arriscado. Se perder um prazo, por exemplo, todo o seu investimento até aquele ponto pode ser perdido, e você terá que recomeçar. Isso inclui pagar todos os encargos mais uma vez, além de enviar toda a documentação novamente.


O INPI também apresenta que 50% dos processos de reconhecimento de marca acabam dando algum tipo de problema, que é muito mais fácil de ser resolvido por quem já conhece do assunto. Com uma empresa especializada como a Manacá, você não perderá prazos e muito menos investimento, e também receberá atualizações a cada etapa do processo.

A Manacá oferece esse serviço por um preço acessível, com uma consultoria digital e de qualidade. Você fica atualizado de cada ponto do processo, com uma estrutura que te dá segurança do começo ao fim, sem estresse e sem dor de cabeça. 

Fale conosco agora e comece já o primeiro e mais importante passo para ter uma empresa segura e bem sucedida! Por apenas R$19,99 mensais, sua empresa conta com a assessoria necessária para o registro e acompanhamento do processo pela equipe Manacá. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of