12 novembro 2021

Por que registrar sua marca com uma empresa especialista?

Hoje em dia temos todas as informações que precisamos em apenas um clique. Com isso, tendemos a querer fazer tudo sozinhos: acreditar nas informações que nos são dadas e seguir por conta própria. Nem sempre esse caminho é o mais seguro, muito menos o mais indicado.

A ideia de poder economizar alguma porcentagem do investimento certamente é o principal motivo para que o empreendedor iniciante decida arriscar e fazer o registro de marca sem a ajuda de uma empresa especialista. Isso, porém, raramente funciona. 

 

O registro de marca e seus obstáculos

É um fato que a maioria dos casos de indeferimento do INPI são de processos encabeçados por pessoas não-especialistas. Lidar com a burocracia e exigências do INPI requer experiência desde o início. É muito fácil você se perder nos prazos, documentos e exigências que são requeridos. Isso ocasiona uma perda de investimento desnecessário, além de tempo. A atenção na hora das especificações do INPI pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu processo. 

O processo inteiro dura, mais ou menos, um ano. E nesse meio tempo, você precisa acompanhar com máxima atenção todas as mudanças e etapas do processo. Caso perca alguma data ou algum pedido do INPI, você perde todo o processo, e todo o investimento. 

 

Por que contratar uma empresa?

Uma empresa como a Manacá faz todo o trabalho para você, te livrando da dor de cabeça que é lidar com essa burocracia. Nosso trabalho e nossa especialidade é lidar com o INPI todos os dias, então somos experts nesse assunto. Vamos seguir seu processo todos os dias, e comunicar você sobre o status da marca. 

 

 

 

Com mensalidades a partir de R$19,99 a Manacá se compromete a proteger a sua marca e transformar o seu investimento em resultado. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of