22 dezembro 2020

Por que registrar sua marca com um especialista?

O registro de marca nem sempre é um processo simples: é preciso estar atento aos obstáculos ao longo desse caminho.

 

Às vezes, o caminho que parece mais curto não é o mais indicado.

Em matéria de registro de marcas, essa constatação é mais do que válida. Afinal, o caminho para o registro de uma marca é repleto de obstáculos e surpresas (nem sempre boas).

Para um empreendedor iniciante, a possibilidade de economizar faz os olhos brilharem. Mas, em alguns momentos, tal economia pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça.

O registro de marca no INPI requer habilidade e experiência desde o início. Na realização do pedido, é necessário escolher a classificação correta, visando a área de atuação da marca em questão. Além disso, é preciso atenção na hora da especificação: ela pode ser essencial para o sucesso ou fracasso do processo de registro.

Para além da parte inicial, o acompanhamento do processo também precisa ser feito com máxima dedicação. Por requerer uma análise contínua dos despachos do INPI, o solicitante, quando faz sem uma assessoria, pode ficar desorientado frente a tanta informação. Em relação aos prazos, quando perdidos, podem fazer um processo que já estava concluído ser perdido. Já imaginou investir na criação e divulgação da marca e não poder utilizá-la?Ninguém quer morrer na praia, né?

Escolher profissionais e empresas capacitadas para o registro da sua marca não é um luxo ou custo, e sim, questão de investimento.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of