20 agosto 2019

O que você entende sobre marcas?

Você está sempre rodeado por elas. Nos supermercados, nos shoppings, nos anúncios que pipocam na internet. Mas, mais do que as sensações ou as lembranças que elas causam, o que você entende sobre marcas?

A definição oficial de marca diz respeito à sua distintividade. Marca é sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos. 

Tal definição nos remete à noção de que marca é algo único e próprio. Mas atenção: esta noção só se concretiza se entendermos a fundo como garantir a sua exclusividade, algo que nos remete ao direito marcário e suas peculiaridades.

Desta forma, uma marca por si só não é algo “único e próprio”. O que garante a exclusividade da marca de um produto, serviço ou empresa é o registro no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual – INPI. Isto quer dizer que: uma marca só é considerada exclusiva se obtiver este registro perante o INPI. 

O registro de uma marca exige tempo, atenção e dedicação. Mas os benefícios que tal processo gera são inegáveis: a exclusividade, a garantia de um ativo e a facilitação de indenização em caso de uso indevido. O registro de marca impacta diretamente no alcance dos objetivos do seu negócio, inicie já o processo!



A Manacá entende que a agilidade e facilidade são as melhores amigas do seu negócio. Por isso, apresentamos uma solução disruptiva, 100% digital para o registro de marcas. Através de uma plataforma on line e cadastro simplificado, nós damos todo o apoio que você precisa durante o processo de registro: realizamos o pedido de registro, acompanhamos os trâmites no INPI, avisamos os prazos com antecedência,  e o que mais for preciso.

Tudo isso porque entendemos que você merece a melhor solução.

Entre em contato e descubra mais sobre como o registro da sua marca pode ser mais simples: www.manacapi.com.br

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of