o-que-e-INPI
17 julho 2020

O que é INPI?

Confira o significado desta sigla e sua importância na proteção de direitos de propriedade industrial.


O que é INPI?

INPI é a sigla para Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O Instituto é uma autarquia federal brasileira, criada em 1970, com o intuito de coordenar e gerenciar as concessões de direitos em todas as áreas da propriedade industrial.

 

Entre os serviços oferecidos pelo INPI, encontram-se o registro de marcas, patentes, indicações geográficas e programas de computador (software).

 

como-saber-se-a-minha-marca-já-existe

Qual a importância do INPI?

Através do Instituto, pode-se garantir maior segurança para o seu negócio,com a proteção  dos diversos ativos de Propriedade Industrial.

Quando falamos em marcas, obter o registro no INPI  se torna um ponto crucial.

 

Com o registro da marca, você passa a contar com o direito de exclusividade de uso em território nacional. Além disso, com o registro, sua marca se torna um bem tangível, dando a possibilidade de atuar à partir de seu valor financeiro.

Como funciona o INPI?

O INPI se comunica com os requerentes à partir das Revistas de Propriedade Industrial (RPI), publicações semanais feitas pela autarquia, que condensam todas as atualizações sobre os processos de pedidos feitos no Instituto.

Assim, mais do que apenas realizar o pedido de registro de uma marca ou um pedido de obtenção de uma patente, por exemplo,  você precisará acompanhar esta revista semanalmente para se certificar de que tudo está correndo bem com o seu processo.

 

Realizando o seu pedido de registro de marca com a Manacá, nós fazemos todo o acompanhamento do  seu processo de maneira automatizada.

 

 Sem perda de prazos, sem preocupações desnecessárias… São tantos benefícios à partir de R$9,99 mês

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of