20 agosto 2019

Por que inovar é preciso?

Estamos cansados de ouvir a palavra inovação. Afinal, esta palavrinha tão propagada nos últimos tempos corre um certo risco de esvaziamento em seu significado real. Se buscamos inovar em nossas vidas, carreiras e negócios, precisamos resgatar a inovação no seu sentido restrito e praticar seus valores para uma jornada pessoal e profissional que se renova dia após dia.


Ao ouvir esta palavra, o que vem à sua cabeça? Startups ultra tecnológicas, ambientes de trabalho descontraídos, filmes de temática futurista ?


O dicionário Houaiss define “inovação” como “ação ou efeito de inovar” e, por extensão, “aquilo que é novo, coisa nova, novidade”. Com esta definição, pontuam-se duas observações : inovar, na prática, não é tão simples quanto parece. Mas, com planejamento e estratégia, está ao alcance de todas as empresas da  atualidade.


Para nós, a inovação ultrapassa o ideal contemporâneo:  ela é muito mais do que tecnologias emergentes ou métodos digitais. Inovar está ao seu alcance e, acredite: você não precisará de puffs coloridos para isso.


Revolucionar um método de trabalho, agilizar uma rotina empresarial, modificar as relações humanas são maneiras de trocar, aos poucos, o mindset atual de um negócio e alçar novos patamares para a empresa, abrindo novas caixinhas de atuação.


Uma reflexão necessária para as empresas atuais: quais processos podem ser realizados de maneira distinta?  O que poderia agregar mais valor ao dia-a-dia empresarial? Onde deixar de fazer mais do mesmo? Como reduzir custos?


Por isso e para isso, lembre-se: A inovação é um processo colaborativo que, para ser bem sucedido, precisa de pessoas pensando a partir de pontos de vista distintos.



Inovar é preciso. Vamos juntos?

Inovar é, também, prospectar  oportunidades para novos negócios. Por isso, a Manacá acredita que tem a solução disruptiva que você procura para criar mais, gerar ganhos, sair do processo circular e passar a ter resultados exponenciais.

Através da nossa plataforma, você registra as marcas dos seus clientes em poucos minutos: nossa solução otimiza todo o processo e você só sai ganhando.

Quer saber mais como inovar no seu negócio de forma precisa e inteligente?

Entre em contato: www.manacapi.com.br


Referências:  HOUAISS, A.; VILLAR, M. S. Dicionário Houaiss de Língua Portuguesa. Elaborado pelo Instituto Antônio Houaiss de Lexicografia e Banco de Dados da Língua Portuguesa S/C Ltda. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of