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5 agosto 2020

Branding e registro de marcas

Entenda porque o registro de marca pode ser o serviço que faltava para completar o processo de branding com chave de ouro.

 

Trazendo um olhar estratégico, a área criativa já condensa os elementos mais importantes para entrar no mercado de registro de marcas: os clientes, e a criação de marcas e estratégias de comunicação. Antes de iniciar um trabalho de naming, você precisa realizar uma busca de viabilidade: já imaginou todo o trabalho perdido ao se deparar, mais a frente, com a impossibilidade de uso da marca, devido à sua pré existência? 

A realização de uma busca prévia bem elaborada é um caminho que pode render bons frutos. Afinal, a busca de viabilidade permite saber qual projeto de naming ou mesmo de branding possui mais chances de obter o direito de exclusividade no INPI, e consequentemente seguir mais tranquilamente, prevenindo desafios e dificuldades.

Ao mesmo tempo, o registro no INPI  em uma fase que ocorre logo após definição da marca é uma atitude inteligente, em detrimento da espera da concretização da marca para que se efetue o registro. Afinal, a aprovação de um registro de marca no INPI não é um processo rápido, podendo durar de 1 a 2 anos. Entendeu o recado? Quanto antes a busca prévia e o pedido forem feitos, mais seguro e satisfeito você e o seu cliente estará.

Afinal, já pensou em desenvolver  toda a estrutura,  identidade visual e  posicionamento de marcas para os seus clientes, e  este não poder utilizar exclusivamente? Com a Manacá você pode oferecer o registro da marca e abarcar um serviço completo. Assim, você aumenta o seu potencial de impacto e qualidade, fidelizando clientes e criando um novo fluxo de serviços e renda para a sua empresa.

 

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