Abrir-empresa
12 março 2021

Abriu uma empresa? O que você precisa saber:

Após todo o processo delicado de abrir uma empresa, vários são os questionamentos que perturbam o empreendedor. Como resultado, saber exatamente como prosseguir para definir o futuro do seu negócio, é fundamental. Quer que seu negócio não apenas sobreviva ao mercado, mas também seja um exemplo de sucesso? Veja as dicas da Manacá!

Seja realista e disciplinado

À princípio, seja realista: é muito improvável que sua empresa tenha um grande faturamento no início. Todavia, ser um empreendedor exige alta disciplina, porque o seu negócio depende diretamente de você. Por fim,  molde seu comportamento, seja paciente, adquira conhecimentos administrativos e capacite-se.

Planejamento: ponto-chave

Que um planejamento adequado é necessário em qualquer investimento, não há dúvidas. Com certeza, antes de abrir sua empresa você planejou como e por onde começar, certo? Igualmente, para sobreviver no mercado, todas as atitudes que você terá precisam ser pensadas.
Assim, primeiro pare um pouco e planeje! Para ajudar, veja algumas sugestões:

Analise a sua situação atual;

Pense em metas à curto e longo prazo;

Visualize o que será preciso para alcançá-las;

Defina a estratégia, como produtos a serem vendidos.

Prepare a parte financeira

Logo, você tem que verificar o quanto pode investir, sem aplicar 100% do seu dinheiro de uma vez. A saúde financeira de uma empresa é o que a mantém funcionando e lucrando ao invés de somente gastar. Veja as dicas:

 Mantenha o controle financeiro;

Acompanhe sempre o fluxo de caixa;

Faça boas aplicações e investimentos;

Mantenha o dinheiro da empresa separado daquele que você precisa no cotidiano. Dica de ouro! 

Gestão de negócios

Ter um plano de negócios também é preciso. Coloque no papel tudo o que você vai precisar, como funcionários e fornecedores, definindo um ponto de partida e um destino de chegada. Traçar metas é essencial.
Em seguida, anote as despesas fixas mensais. Conheça tudo sobre seu produto, público-alvo, entenda o mercado e organize processos. 

Registre sua marca

Atente-se: abrir CNPJ é diferente de ter Registro de Marca, por quê? O registro de marca é um título que garante a exclusividade de uso de uma marca em território nacional. Ou seja, sua marca somente será sua propriedade , mediante o registro no INPI.

 Desta maneira,  o CNPJ, número que identifica empresas, não é suficiente para garantir a exclusividade do nome da sua empresa. Lembre-se: o CNPJ. É o registro que o identifica no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Portanto, para evitar prejuízos financeiros e judiciais, fale com a Manacá e comece a fazer seu registro com a gente! Temos todo o suporte durante o processo de registro com o objetivo de facilitar (:

Conquiste espaço

Para conseguir lucro, é essencial conquistar o mercado e manter-se nele, mas como? Veja essa lista de dicas:

Faça sua marca ser conhecida;

Conquiste autoridade:

Esteja sempre atualizado;

Procure “sanar as dores” da clientela;

Conheça seus concorrentes;

Tenha uma lista com bons contatos;

Atualmente, um dos grandes segredos do sucesso de empresas é investir na Internet! Por isso, busque manter a presença digital da sua empresa.

Lembre-se! A Manacá é sua aliada no processo de registro de marca! Fale com a gente!

Comentários estão fechados.